Representantes do setor produtivo mineiro se reuniram com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na sede do Sistema Faemg Senar, em Belo Horizonte, para avaliar os resultados de 2024 e alinhar as principais demandas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado em 2025.
O encontro ocorreu nesta quarta-feira (15/1), e contou com as presenças do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), Nadim Donato, e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.
Durante o encontro, foram debatidos temas pontuais de interesse da agropecuária, indústria e comércio mineiros, bem como maneiras de atuar conjuntamente em questões prioritárias do estado, como para minimizar os impactos das enchentes que atingiram diversas regiões no início do ano.
“Vamos juntos para que Minas Gerais possa se desenvolver ainda mais. Essa parceria é fundamental para garantir que o Estado continue crescendo”, destacou Antônio de Salvo.
O governador Romeu Zema reafirmou o compromisso de manter um canal aberto de comunicação com o setor produtivo, destacando a importância da colaboração entre o governo e a iniciativa privada.
“Estou sempre aqui, trabalhando junto, escutando o comércio, a agricultura e a indústria para que possamos, a quatro mãos, trabalhar da melhor forma possível. É fundamental que o estado continue atendendo a quem produz, gera emprego e faz o desenvolvimento acontecer”, pontuou.
Os participantes enfatizaram que a sinergia entre as partes fortalece a economia mineira, garantindo que Minas Gerais continue exemplo de crescimento sustentável e geração de oportunidades para todos os mineiros.
Esteve presente na reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais, Fernando Passalio.
Confira a matéria completa em: zug.net.br