O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) rechaçou a ideia de que o empresário Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possam influenciar a política brasileira. Durante discurso no Congresso Nacional, o parlamentar criticou políticos que “criam esperança na população” de que a dupla vai “salvar o Brasil”, afirmando que a obrigação é de senadores e deputados federais.
“Ficam falando do Elon Musk, do Trump, que eles vão salvar o Brasil. Não existe isso, parem com isso! Parem de enganar a população brasileira! Os políticos ficam aqui falando isso, criando expectativa que Trump e Elon Musk vão salvar o Brasil. Quem salva o Brasil somos nós, políticos eleitos pelo povo”, anunciou o parlamentar na última quinta-feira (20 de fevereiro). Cleitinho ainda destacou que somente os senadores têm poder para coordenar o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Somos nós que temos que tomar vergonha na cara e tomar atitude. Eu estou há dois anos subindo aqui e tudo que me pediram para fazer eu fiz, assinei tudo que tinha de assinar. Então, parem de ficar enganando, que Elon Musk e Trump vão salvar o Brasil, vão vir aqui resolver. Não vão resolver nada. Quem tem poder de resolver alguma coisa somos nós, deputados federais e senadores. Somos nós que temos que tomar uma atitude nesse país”, continuou o senador.
Cleitinho ainda convocou eleitores para 2026, afirmando que pessoas que “fazem a diferença” precisam ser eleitas no próximo pleito. “Quem vai mudar isso não é Elon Musk, Trump. Quem vai fazer impeachment de ministro somos nós senadores. Eu falo de cabeça erguida. Eu não tenho medo de ministro, com todo o respeito, não desejo mal, mas não abaixo a cabeça”, encerrou o parlamentar.
Confira a matéria completa em: zug.net.br