Na semana em que se comemora o Dia Mundial dos Animais e o Dia Nacional de Adoção de Animais, a Prefeitura de Ipatinga reforçou a campanha pela adoção consciente de animais de estimação. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, os pets podem ser adotados por qualquer pessoa com idade a partir 18 anos. Com um processo cuidadoso de seleção e orientação, a equipe especializada na seção auxilia os adotantes a fazerem a escolha certa, garantindo que o pet seja integrado a um ambiente adequado.
Como ressalta a veterinária Shara Regina, adotar um animal não é apenas um ato de generosidade, mas também um compromisso vitalício. A responsabilidade de proporcionar cuidados e um ambiente seguro é fundamental para garantir o bem-estar do animal. O cuidado inclui alimentação adequada, acompanhamento veterinário regular e, acima de tudo, amor e atenção. “Ao adotar um animal, os cidadãos de Ipatinga estão contribuindo para a redução do número de animais abandonados nas ruas e, consequentemente, para o controle da população de rua”, observa a veterinária.
Os animais disponíveis para adoção passam por cuidados abrangentes, incluindo vacinação e microchipagem. Essas medidas garantem a saúde e segurança dos animais, além de possibilitar uma rápida identificação em caso de perda. Além disso, a esterilização é encorajada para contribuir com o controle populacional e promover uma comunidade mais consciente. Os cidadãos interessados em adotar um companheiro de quatro patas podem entrar em contato com a Seção de Controle de Zoonoses, onde receberão orientações sobre o processo de adoção.
Para saber mais sobre a adoção, entre em contato com a Zoonoses:
(31) 3829-8389
(31) 3829-8313
Confira a matéria completa em: portaln.com.br