21 de maio, de 2024 | 17:40
Ipatinga joga na sexta à noite contra o Serra no ES
O elenco do Ipatinga, que já treinou na segunda-feira (20) pela manhã e à tarde e nesta terça-feira (21) pela manhã, terá a última atividade visando o jogo pela 5ª rodada da fase classificatória da Série D do Brasileirão nesta quarta-feira (22) pela manhã (9h), no CT do clube. O técnico Renato Peixe, que falou sobre a evolução da equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Real Noroeste, está com boa expectativa em relação ao rendimento no próximo duelo, em Serra-ES, contra a equipe de mesmo nome, nesta sexta-feira (24), às 20h.
A vitória do último sábado (18), no Ipatingão (dois gols do atacante Douglas Andrade), melhorou também a posição da equipe na tabela de classificação. De penúltimo colocado, o Tigre subiu para a quinta colocação, com 5 pontos ganhos. Caso vença o próximo jogo, pode entrar no G4, grupo que vai para a segunda fase; porém, são 14 rodadas e muita coisa poderá acontecer.
Time completo
A delegação viajará para o Espírito Santo em ônibus especial nesta quinta-feira (23), com saída prevista para 5h da manhã. O retorno será logo após a partida, com folga no sábado (25) e domingo (26), com reapresentação na segunda-feira (27), visando o jogo dia 1º de junho, no Ipatingão, contra o Nova Iguaçu.
O treinador deverá repetir a formação do último jogo: Douglas Baldini, Leandrinho, Luiz Felipe, Uchôa e Pedrinho; Kayo Lopes, William, Gabriel Lira e Theo Lanza; Da Silva e Douglas Andrade.
Aniversário
Nesta terça-feira, o Ipatinga completou 26 anos de fundação. A data foi lembrada pela direção do clube pelas suas mídias sociais, recebendo muitas felicitações por parte de alguns e críticas por outros. O maior feito continua sendo o título mineiro de 2005. São destaques também os vice-campeoantos estaduais de 2006 e 2010, além da disputa da Série A do Brasileirão em 2007. Entretanto, a partir da última década, a agremiação acumula vários insucessos, com rebaixamentos até a última divisão do Brasileirão, à Terceira Divisão e Módulo B do Mineiro, muitos problemas extracampo. Recentemente, foi anunciada a aprovação do projeto de recuperação judicial da SAF. Porém, atualmente não há um dono” desta Sociedade Anônima do Futebol, seguindo a direção nas mãos da direção da associação. Já são três ditos investidores que estiveram à frente abandonaram.
O certo é que o futuro é incerto, dado aos problemas administrativos e financeiros, bem como o rebaixamento de divisão no Estadual. Pouco se fala em um novo investidor para adquirir a SAF, para tentar viabilizar melhores horizontes nesta temporada e, principalmente, em 2025, quando deverá ter apenas o ainda mais deficitário Módulo B para disputar.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br