O Ipatinga informou que poderá entrar na Justiça pedindo a paralisação do Campeonato Mineiro, caso a Federação Mineira de Futebol (FMF) não faça a revisão do saldo de gols após a desistência do Patrocinense, na sexta-feira (22). “Vamos chegar para conversar na segunda-feira, assim que abrir a federação, às 13h, já com recurso pronto. Vamos procurar o Leonardo Barbosa (diretor de competições da FMF). Se não tiver acordo, a Justiça será acionada de imediato”, disse o advogado do Ipatinga, Edson Travassos de Moraes Júnior.
A discussão é em cima do saldo de gols. O Democrata-GV venceu o Patrocinense por 1 a 0, na última segunda-feira (18), no Mamudão, pela segunda rodada. Mas com a desistência do Patrocinense, o resultado foi transformado em 3 a 0 (por W.O.). “A federação tem que manter o resultado entre Democrata-GV e Patrocinense, que foi de 1 a 0 para o Democrata-GV. O saldo de gols pode fazer diferença para quem vai ser rebaixado ou não”, explicou o advogado.
Até que a questão seja resolvida, ele pedirá a paralisação do Campeonato Mineiro. “É uma das consequências, se o campeonato está em andamento, isso implica na paralisação e pode se tornar um problema”, comentou. A reportagem tentou entrar em contato com a FMF, mas não conseguiu falar com um representante.
Confira a matéria completa em: www.otempo.com.br