IPATINGA – O Conselho Municipal de Saúde de Ipatinga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Pesquisa em Saúde, organizou a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (1ª CMGTES), que aconteceu durante a quarta-feira (26). A etapa municipal é um estágio da 4ª edição nacional do evento que acontece em dezembro em Brasília.
Com o tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”, a conferência teve como objetivo criar um espaço de debate sobre as condições de trabalho, a formação dos profissionais de saúde e os serviços oferecidos pelo SUS. O evento reuniu profissionais de saúde das redes pública e privada, a comunidade acadêmica e a população em geral, representando diversos segmentos da sociedade.
Durante a conferência, foram abordados três eixos principais: democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde. Foram discutidas propostas e diretrizes para a implementação de ações no nível municipal. Além disso, delegados foram eleitos para representar Ipatinga na etapa estadual, onde os indicadores serão discutidos com o mesmo foco, visando à etapa nacional.
A 1ª CMGTES marcou um importante passo na construção de políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de trabalho e educação na saúde, refletindo o compromisso do município de Ipatinga com o desenvolvimento contínuo do SUS.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br