Ruas do Centro foram tomadas por uma caminhada de conscientização, nesta sexta-feira
Junho é considerado o mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A campanha nacional, intitulada Junho Violeta, tem o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre todas as formas de violência contra a pessoa idosa e a importância de combatê-las.
Em Ipatinga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPII), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS),foi realizada nesta sexta-feira (14), pela manhã, uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade. Os participantes se encontraram na praça 1º de Maio, de onde se deslocaram por diversas vias.
Além desse ato coletivo, estão sendo promovidas atividades de conscientização, alerta e debate, desde o início do mês, com o público da terceira idade do município. As ações acontecem nas instituições que atuam com este público em Ipatinga (Ação Evangélica, Lar Paulo de Tarso, Lar Divina Providência, NAEMC, ACCEF, Movimento da Terceira Idade-MOTI, Grupo Renascer e Associação Cuidado Humano). Também são desenvolvidas programações nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.
15 de junho
A data instituída pela Organização das Nações Unidas, em 2011, marca a celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento ao problema.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br