30 de abril, de 2024 | 17:28
Ipatinga recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vem do Santuário de Fátima, em Portugal
Nesta quarta-feira (1), o município de Ipatinga recebe pela primeira vez a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que vem do Santuário de Fátima, em Portugal. A imagem de madeira, que tem um pouco mais de um metro, coroa dourada, acabamento em ouro e pintura delicada, chegará à Paróquia Santuário Senhor do Bonfim, localizada na rua Graciliano Ramos, número 316, no bairro Cidade Nobre.
Em entrevista ao Diário do Aço, o padre Fernando dos Santos Andrade relatou que se trata de uma conquista para a cidade. A imagem peregrina visita vários países do mundo. Já esteve no Brasil em outras oportunidades, mas na nossa região será a primeira vez. Ela ficará entre nós nos meses de maio e junho. Visitará outras paróquias da nossa região, mas a Paróquia Santuário Senhor do Bonfim será a primeira a acolher essa visita”, detalhou.
Às 15h, haverá um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, saindo do Hotel San Diego, no bairro Horto, até o santuário. A imagem ficará na paróquia até segunda-feira (6). De quinta para sexta, do dia 2 para o dia 3, a igreja ficará aberta a noite toda para que as pessoas possam visitar a imagem”, pontuou o padre.
Ele também destacou que a imagem visitará o Hospital Municipal Eliane Martins, a Escola Estadual Dona Canuta Rosa Oliveira Barbosa, o Instituto Educacional Mayrink Vieira e as capelas menores próximas à igreja.
Importância
O padre da Paróquia Santuário Senhor do Bonfim, primeira a receber a imagem, relatou a importância da visita
Para o padre Fernando, a maior importância da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima consiste em anunciar o evangelho.
Estamos em um mundo que vive uma grande guerra, além das guerras interiores que todos nós vivemos. Nossa Senhora vem com uma mensagem de paz, nos mostrando o caminho que é seguir Jesus Cristo. A visita nos traz a mensagem do evangelho, do amor, da paz, da conversão, da caridade. Levando a imagem para escolas e hospitais, mostramos que há um sinal de esperança para os jovens e os doentes”, destacou.
Ele também pontuou que essa é uma forma de celebrar os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.
Recentemente celebramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. No Brasil, em 2017, celebramos os 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Acredito que é uma forma de continuarmos a celebrar este momento. Sabemos que vários são os títulos de Nossa Senhora, mas é a mesma mãe de Deus. É uma só”, concluiu.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br