Em primeiro lugar, através de uma nota oficial, os investigadores informaram que, neste primeiro momento, os crimes não possuem ligações entre si. Outro ponto ressaltado no comunicado foi o de que, até o momento, nenhum suspeito está preso e nenhuma linha de investigação foi descartada. Confira:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foram instaurados os inquéritos policiais dos dois eventos. Os inquéritos policiais seguem em tramitação a cargo da Delegacia de Homicídios de Polícia Ipatinga com as diligências necessárias à elucidação dos fatos. Nenhum suspeito está preso, nenhuma linha de investigação foi descartada, mas neste primeiro momento não há indícios de ligação entre os fatos”.
Irmãs encontradas
Os corpos das vítimas, Camila Keila Ribeiro da Cruz, de 34 anos, e Elizangêla Ribeiro da Cruz, de 50, foram encontrados na manhã de sábado (6), próximo ao pasto do bairro Chácaras Madalena, na Rua Catuaba.
Segundo o boletim de ocorrência, além de marcas de disparos de arma, as vítimas foram encontradas com as mãos e pernas amarradas com cordas. As bocas estavam amordaçadas com fitas adesivas e sacolas.
Próximo aos corpos, os policiais informaram que havia marcas de pneus de carro. No local, a perícia recolheu nove estojos de calibre 9mm, uma mira a laser e uma garrafa plástica que pode conter as impressões digitais dos envolvidos no crime.
Durante as diligências, testemunhas contaram que na noite de sexta-feira a vítima, de 34 anos, teria ido de carro até a casa da irmã que estava passando mal. Posteriormente, o veículo utilizado foi encontrado batido e abandonado.
Contudo, o marido de uma das vítimas relatou aos militares que o carro era alugado. Ele disse ainda que presenciou o momento em que a companheira saiu de casa para encontrar a irmã. Porém, ao perceber que ela não retornou, ele tentou entrar em contato por várias vezes e não conseguiu.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Três homens mortos e um ferido
No bairro Canaã, quatro homens foram atingidos por disparos de arma na noite de sexta-feira (5). Três vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. O quarto baleado, de 22 anos, foi atingido com cinco tiros. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Márcio Cunha.
De acordo com a PM, testemunhas relataram que os homens estavam em um bar, no centro da Avenida Selim José de Sales, quando os autores dos disparos se aproximaram. Eles atiraram e em seguida fugiram sem direção.
Após a ação, o jovem sobrevivente conseguiu correr para um posto de combustível e foi socorrido por uma equipe do Samu.
Posteriormente, a Polícia Militar identificou os jovens como André Henrique Ferreira, de 37 anos; Gabriel Vieira de Souza, de 23 anos, e Otávio Rodrigues da Silva, de 31 anos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal e serão submetidos a exames.
Por fim, durante os levantamentos, um suspeito de 24 anos foi localizado e conduzido para a delegacia. A motivação dos crimes segue sendo apurada.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br