Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Ipatinga: Superlotação em unidades de saúde preocupa e alerta população da região

Ipatinga: Superlotação em unidades de saúde preocupa e alerta população da região

15052827_WhatsApp_I.jpeg

15/05/2024 às 17h25min – Atualizada em 15/05/2024 às 17h25min

Além de Ipatinga, as unidades são porta de entrada para pacientes de outros 35 municípios da macrorregião.



Foto: Divulgação PMI

A Secretaria de Saúde de Ipatinga lançou um alerta à população, nesta quarta-feira (15), sobre a superlotação nas unidades de urgência e emergência do município. Com uma demanda crescente por serviços de saúde, principalmente relacionada a doenças respiratórias, comuns em períodos mais secos, as unidades estão operando no limite de sua capacidade, enfrentando dificuldades para atender a todos que necessitam de cuidados médicos urgentes. Além de Ipatinga, as unidades atendem pacientes de outros 35 municípios da macrorregião. As portas de entrada são o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), a UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital Márcio Cunha (HMC).

De acordo com o secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, a situação requer a colaboração de todos. “Estamos enfrentando uma sobrecarga em nossas unidades de urgência e emergência. É essencial que a população compreenda a gravidade da situação e busque alternativas de atendimento em casos de sintomas leves”, ressaltou.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde orienta a população a procurar a Unidade de Suporte localizada no bairro Cidade Nobre para casos de sintomas leves, a fim de aliviar a pressão sobre as unidades de urgência e emergência.

“A Unidade de Suporte está preparada para oferecer atendimento adequado a pacientes com sintomas leves, contribuindo para uma distribuição mais equitativa dos recursos de saúde”, explicou o secretário.

O secretário também destacou a importância do apoio e compreensão da população. “Contamos com a colaboração de todos. É fundamental que cada um faça a sua parte, buscando atendimento adequado conforme a gravidade do seu caso”, concluiu.

Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM