O Democrata-GV procurou a prefeitura de Ipatinga para sondar a possibilidade de mandar o jogo contra o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, inicialmente marcado para o dia 12 de fevereiro, às 19h, no Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. No entanto, em primeiro momento, o governo municipal, que administra a praça esportiva, afirma que não teria tempo hábil.
A prefeitura confirmou, por meio de nota, que Carlão Oliveira, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, foi procurado por Edvaldo Soares, presidente da Pantera, para discutir a cessão do estádio. No entanto, o governo municipal informou que, até o momento, “o jogo não foi confirmado em função da falta de tempo hábil para a organização do estádio, utilizado emergencialmente nos últimos dias como posto de recebimento de doações, acolhimento de desabrigados pelas chuvas de 12 de janeiro e, ainda, assistência a animais resgatados de imóveis atingidos e interditados, como gatos e cães”.
Segundo uma fonte ligada à administração municipal, o estádio foi oferecido aos clubes mineiros para eventuais jogos da semifinal da competição.
“Por causa da utilização do Ipatingão durante a calamidade climática, colocamos o estádio à disposição das equipes para utilização, caso precisem na próxima fase da competição, pois haveria mais tempo de organização dos espaços internos para receber com qualidade um evento desta grandeza”, explicou a fonte.
Apesar do curto prazo para preparação do estádio e da recusa inicial da administração municipal, a possibilidade de o Ipatingão sediar a partida ainda não está completamente descartada. O Democrata-GV não se manifestou oficialmente sobre a situação, mas a eventual transferência do jogo para Ipatinga poderia significar um aumento significativo na renda de bilheteria. O Ipatingão tem capacidade para cerca de 22 mil torcedores, enquanto o Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, comporta apenas 8 mil espectadores.
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br