Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Israel diz que já fez 4.300 ataques em Gaza

Israel diz que já fez 4.300 ataques em Gaza

Brasil pede apoio ao Egito para retirar brasileiros da Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (IDF) fizeram uma nova atualização da sua operação militar na Faixa de Gaza, indicando que conduziram, até o dia de hoje, 4.300 ataques. 

Segundo as IDF, foram atingidos cerca de 300 túneis e aproximadamente três mil infraestruturas terroristas. “Incluindo mais de 100 estruturas com explosivos e centenas de centros de comando e de controle do Hamas”, diz o comunicado.

Além disso, o governo Israel garantiu que levou 300 litros de combustível para uma zona perto do hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza. Mas, que o combustível deve ser entregue diretamente aos hospitais, recusa-se a ter o Hamas como intermediário.

Hospitais sitiados no enclave

Por outro lado, Mohammed Zaqout, diretor dos hospitais de Gaza, disse que cerca de 650 doentes, 500 profissionais de saúde e cerca de 2.500 deslocados permanecem dentro do complexo do Hospital al-Shifa. “Na sequência da falta de eletricidade seis bebês prematuros e nove pacientes em cuidados intensivos morreram”, afirmou Zaqout.

O Crescente Vermelho, braço da Cruz Vermelha Internacional na Palestina, também alertou que tiroteios intensos continuam nas imediações do hospital Al-Quds, acrescentando que uma caravana de ambulâncias foi mesmo obrigada a parar.

“Tiroteios intensos continuam nas imediações do Hospital Al-Quds na área de Tal Al-Hawa, na cidade de Gaza, e o som dos bombardeios e explosões violentas foi ouvido na área. A caravana de veículos que saiu do sul da Faixa de Gaza em direção ao hospital, acompanhada pela Cruz Vermelha para assegurar a retirada dos doentes e profissionais de saúde, parou”, revela o comunicado, citado pelo jornal britânico The Guardian. 

O Crescente Vermelho advertiu ainda para a impossibilidade de continuar a trabalhar devido às condições em torno do hospital. 

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM