O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, avaliou positivamente a participação da equipe na Vitória Cup. No primeiro jogo, a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, ao passo que venceu o Banfield pelo placar mínimo, no segundo compromisso, neste domingo (6/7).
O treinador enfatizou que os jogos serviram para dar mais ritmo aos atletas e pediu calma aos torcedores, que, segundo ele, ficaram “alarmados” com o primeiro resultado negativo. Em entrevista coletiva, a principal crítica do treinador foi em relação ao estado do gramado do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.
“Acho que acabamos de cumprir aquilo que eram os objetivos, colocar alguns jogadores mais tempo, porque era importante neste segundo jogo. Conseguimos também ganhar, que é importante ganhar, mas não é o mais importante. O mais importante era o que vimos na primeira parte, uma equipe determinada, mesmo com as más condições do gramado. A bola estava sempre viva e estas equipes argentinas lutam pela bola como ninguém”, iniciou.
“Com um gramado nestas condições, a bola está sempre viva e muitas vezes existem muitos choques, mas ainda bem que não houve grandes faltas, temos só dois jogadores que levaram pancadas no jogo, mas está tudo certo. Acabamos por terminar este torneio cumprindo os objetivos, agora é começar na terça-feira a preparar o retorno do campeonato”, acrescentou Jardim.
O técnico ressaltou a intensidade emocional das torcidas do futebol brasileiro e destacou a preparação para o retorno às competições oficiais.
“Nós temos uma identidade. Já vos tinha falado sobre isso, mas aqui, vocês sabem, no Brasil, é muita emoção. No primeiro jogo, os jogadores não correram pelo estado do gramado, que estava muito molhado também. Não conseguimos fazer aquilo que habitualmente fazemos, e toda a gente já estava alarmada. Hoje, ganhamos um troféu, e toda a gente já fica muito feliz. Não é bem assim, é um processo, é um processo de quem vem de 15 dias de férias, que teve agora os primeiros 12 dias que foram importantes para aumentar a condição física, para fazer dois jogos de treino para ganhar um pouco de ritmo e, agora, esta semana, vamos preparar os detalhes para os jogos da liga”, explicou o treinador.
O jogo
No último teste antes do retorno às competições oficiais, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, neste domingo (6/7), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela Vitória Cup. O gol do jogo foi marcado por Matheus Pereira, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Durante todo o primeiro tempo, o time celeste pressionou a saída de bola da equipe argentina e dominou as ações ofensivas. O goleiro Sanguinetti foi um dos destaques do jogo por evitar um placar mais dilatado. Na etapa final, a partida perdeu a intensidade e, consequentemente, a emoção. O Banfield tentou o empate até o fim, mas passou em branco.
O próximo compromisso do Cruzeiro está agendado para o dia 13 (domingo), às 20h30, contra o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa está na vice-liderança da Série A, com 24 pontos em 12 rodadas. São sete vitórias, três empates e duas derrotas na elite nacional.
A notícia Jardim diz que Cruzeiro cumpriu objetivos e pede calma: ‘Muita emoção’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br