Um jogador que teve passagem pelo Corinthians foi flagrado curtindo a noite em um show no último sábado (16). Imediatamente, a torcida foi avisada pelo serviço do “disk balada”, iniciativa de uma organizada para cobrarem jogadores do elenco.
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG foi visto no show do cantor Gusttavo Lima, na cidade de Conselheiro Lafaiete, interior de Minas Gerais. Horas antes, ele estava na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte. Durante a apresentação, o sertanejo ainda brincou com o fato. “O Disk Balada tá offline (risos).
A ação mencionada é uma ação da torcida organizada Galoucura. Um torcedor envia a informação para membros do grupo de que algum jogador do elenco atleticano está na balada, show ou em outra festa. O atacante chileno Eduardo Vargas foi um dos principais alvos após ser flagrado em uma casa noturna de BH. Porém, ele foi advertido e saiu do local antes de ser abordado.
No caso de Arana, ele não chegou a ser “vítima” do Disk Balada, pois ele estava no pós-jogo. O atleta foi, inclusive, bastante elogiado por sua atuação defensiva e ofensiva contra o líder do campeonato, e portanto, ficou de fora das críticas.
Passagem no Corinthians
O jogador é um filho do terrão, sendo revelado nas categorias de base do Time do Povo. Guilherme Arana chegou no time de juniores com apenas 10 anos de idade. No sub-20, ele venceu o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além de ser vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.
Na mesma temporada, ele subiu para o profissional com apenas 16 anos. Após empréstimo, Arana foi peça importante no segundo semestre de 2015, atuando em partidas do Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians se sagrou campeão.
Em 2017, ele foi vendido para o Sevilla. O clube espanhol pagou cerca de 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões, em cotação da época). O lateral voltou para o Brasil para defender o Atlético em 2020, onde está até hoje.
Confira a matéria completa em: noticiasdotimao.com.br