Search
Close this search box.
Home » Futebol » Jogador do Fortaleza relata caso de racismo de volante do Atlético

Jogador do Fortaleza relata caso de racismo de volante do Atlético

Jogador do Fortaleza relata caso de racismo de volante do Atlético

Jogador do Fortaleza relata caso de racismo de volante do Atlético (Volante Pedro Augusto (jogador do Fortaleza mais à direita) relatou caso de racismo na Arena MRV)

Entre as ocorrências registradas pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP) na súmula da partida entre Atlético e Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (23/6), chama a atenção um relato de um jogador do Leão sobre um suposto caso de racismo.

Conforme o documento publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante Pedro Augusto, do Fortaleza, procurou a arbitragem aos 34 minutos do primeiro tempo de jogo na Arena MRV para contar que foi chamado de “negro de m****”.

Racismo de volante do Atlético?

O ataque racista, ainda segundo o relato de Pedro Augusto, teria partido do argentino Rodrigo Battaglia, do Atlético. Na súmula, no entanto, o árbitro escreveu que não presenciou o fato, assim como os demais integrantes da equipe de arbitragem.

“Informo que aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de número 28 da equipe visitante, Sr. Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de numero 21, Sr. Rodrigo Andres Battaglia havia o insultado de ‘negro de m****’. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem”, relatou Flávio Rodrigues de Souza.

Procurada pela reportagem de No Ataque, a assessoria de imprensa do Atlético informou não ter mais detalhes do caso: “Não há registro desse fato, a não ser a súmula, que diz que a equipe de arbitragem não viu também”.

O Fortaleza, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o relato de Pedro Augusto.

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Jogador do Fortaleza relata caso de racismo de volante do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM