O português Cédric Soares, lateral-direito do São Paulo, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do compatriota Diogo Jota.
O atacante, de 28 anos, se envolveu em um acidente de carro na Província de Zamora, na Espanha, e morreu na madrugada desta quinta-feira (3/7). Ele representava o Liverpool e a Seleção Portuguesa. Cédric, por sua vez, já defendeu o Arsenal, e enfrentou o amigo em campo.
“Diogo, um colega, um amigo, um irmão. Hoje o mundo ficou mais pobre. Estou em choque. Os meus sinceros sentimentos a toda família. Foram vários momentos que partilhamos juntos e que sempre vou recordar com um sorriso. Obrigado por tudo irmão”, escreveu Cédric.
Morre Diogo Jota
As informações dão conta de que Diogo Jota estava acompanhado do irmão André Silva, de 25 anos. Ele também era jogador de futebol e vestia a camisa do Penafiel, de Portugal.
O veículo no qual os dois viajavam sofreu um abandono de pista que desencadeou em um incêndio, de acordo com o Conselho Provincial de Zamora. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Diogo Jota morre 11 dias após o casamento com Rute Cardoso. O casal teve três filhos: Denis (2021), Duarte (2023) e uma menina nascida no ano.
Em nota publicada na rede social X (antigo Twitter), a Seleção Portuguesa homenageou o jogador. “Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 partidas pela seleção nacional, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.”
A notícia Jogador do São Paulo reage à morte de Diogo Jota: ‘Obrigado por tudo, irmão’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br