O clima em General Severiano neste começo de ano pode não ser dos melhores. De acordo com o jornalista Thales Machados, os jogadores do Botafogo ameaçam faltar na reapresentação caso não recebam o pagamento das premiações em relação aos títulos conquistados em 2024 – Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Segundo texto publicado em O Globo, um porta-voz do elenco alvinegro informou ao CEO Thiago Arruda que os jogadores não aceitam a nova data do depósito, marcada para 17 de janeiro. Eles exigem receber antes da reapresentação, que está prevista para dia 14.
Por outro lado, o jornalista diz que a SAF, liderada pelo empresário John Textor, entende que o movimento de ameaça existe sob a influência de atletas que não tiveram seus contratos renovados e buscam tumultuar o ambiente. O clube justifica o atraso no pagamento das premiações por questões de fluxo de caixa – o Glorioso ressaltou que os salários seguem pagos em dia.
O Botafogo recebeu os valores referentes às premiações pelos títulos da Libertadores e Brasileirão em 27 de dezembro e pretendia repassar os valores aos jogadores nos primeiros dias de janeiro – o que não ocorreu. Apesar do atraso, de acordo com a reportagem, o clube enxerga uma possível falta na reapresentação como exagero.
Os títulos do Botafogo em 2024
Em 2024, o time carioca viveu uma temporada histórica. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi constante durante todo o torneio e terminou como campeão, com 79 pontos – seis a mais que o Palmeiras, que ficou em segundo com 73. Na final da Libertadores, mesmo jogando com um a menos durante toda a partida, venceu o Atlético por 3 a 1.
A notícia Jogadores do Botafogo ameaçam não se reapresentar por falta de pagamento, diz jornalista foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br