A “minissérie” envolvendo o atacante Dudu, Palmeiras e Cruzeiro chegou ao fim nesta segunda-feira (17/6). Após o clube mineiro anunciar o jogador no sábado (15) e a presidente do alviverde, Leila Pereira, confirmar a negociação, o jogador decidiu permanecer em São Paulo. Para Gian Oddi, jornalista da ESPN, o imbróglio gerou “prejuízo para todos”.
Em publicação no X (antigo Twitter), Oddi analisou a situação. Ele ressaltou o fato de o Cruzeiro ter anunciado um jogador não contratado. Além disso, afirmou que a imagem de Dudu com a torcida palmeirense ficou manchada e que o clube alviverde agora vive uma “turbulência inesperada e desnecessária”.
Confira:
Encerrada a novela, há prejuízo para todos: Dudu, cuja imagem com a torcida fica no mínimo manchada; Cruzeiro, que anunciou um atleta não contratado; e Palmeiras, que vive turbulência inesperada e desnecessária.
Dito isso, pensando só no campo, melhor ter Dudu do que não tê-lo.
— Gian Oddi (@gianoddi) June 17, 2024
Dudu decidiu ficar no Palmeiras, e Cruzeiro retirou proposta
Após o Cruzeiro anunciar o acordo com Dudu e Palmeiras, no sábado (15/6), o atacante de 32 anos passou a repensar na decisão de deixar o time paulista. Na contramão do desejo dos clubes, como confirmaram Leila Pereira e o CEO de futebol celeste, Alexandre Mattos, o jogador seguirá no time comandado por Abel Ferreira.
No início desta noite, Dudu utilizou as redes sociais para agradecer o interesse da Raposa e afirmar que permanecerá no Palmeiras. Diante disso, o Cruzeiro informou que a proposta por ele foi retirada e ainda mandou um recado ao atacante.
“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”, escreveu o clube em nota oficial.
A notícia Jornalista analisa imbróglio entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro: ‘Prejuízo para todos’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br