Comentarista da ESPN, Paulo Calçade destacou que a “única saída” para o Corinthians resolver os problemas de imagem e gestão é a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O jornalista ainda citou o Cruzeiro e elogiou a administração do ex-jogador Ronaldo Nazário, que recentemente vendeu suas ações para o empresário Pedro Lourenço.
“O diagnóstico todo mundo faz e vamos continuar fazendo porque a cada dia aparece uma notícia ruim. Quais são as saídas? Eu não vejo outra saída a não ser se tornar SAF. Aí você vai para os exemplos. A do Vasco não é legal. O Ronaldo apagou o fogo no Cruzeiro, vendeu na hora certa e ganhou dinheiro”, iniciou Calçade.
“A SAF é um negócio. As pessoas acham que é um mecenas que vai botar toda sua fortuna no clube só porque ele gosta do clube. Não, é alguém de negócios que quer ganhar dinheiro com aquele clube. A única saída é procurar algum grupo com credibilidade, porque hoje o Corinthians precisa terceirizar sua credibilidade. O Corinthians não tem credibilidade”, completou.
Nos últimos dias, o Corinthians perdeu o patrocínio máster da empresa VaideBet, que acionou uma cláusula anticorrupção para encerrar o vínculo com o clube.
Isso ocorreu porque a Polícia Civil investiga possível repasse de parte do valor de comissão do acordo a uma empresa supostamente “laranja”.
O contrato com a VaideBet tinha validade até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões.
Depois do episódio, dirigentes anunciaram a saída do clube. O presidente do Timão, Augusto Melo, está pressionado no cargo.
A notícia Jornalista cita Cruzeiro e aponta única saída para o Corinthians foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br