Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Jornalista critica inconsistências no remake de Vale Tudo da Globo

Jornalista critica inconsistências no remake de Vale Tudo da Globo

Jornalista critica inconsistências no remake de Vale Tudo da Globo

Globo/ Fábio Rocha

A novela Vale Tudo estreou no final de março na TV Globo e já gerou desconforto entre os espectadores. A jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo, criticou um dos episódios do folhetim, apontando incoerências na trama.

De acordo com a profissional, a novela de Manuela Dias errou ao fazer com que a vilã Maria de Fátima (Bella Campos) escondesse R$ 4 mil em um armário, considerando que atualmente existem contas bancárias para esse fim.

“Nota zero para o fato de Maria de Fátima guardar R$ 4 mil no armário, em Vale Tudo. Logo ela, espertíssima, em pleno 2025. Na mesma cena, a personagem até cita o Pix. A novela foi atualizada, mas faltou esta parte, né?”

Nas redes sociais, diversos internautas se mostraram de acordo com a crítica e também fizeram observações sobre outros momentos da novela. Um usuário comentou: “Cheia de furos. A cena do falso incêndio, cadê as câmeras? Hoje seria facilmente descoberto quem fez a armação”.

A história de Vale Tudo

Na trama original, escrita por Gilberto Braga, que foi exibida entre 1988 e 1989, Maria de Fátima trai a mãe, Raquel, ao vender a casa da família e fugir para o Rio de Janeiro em busca de ascensão social. O enredo central permanece o mesmo na adaptação atual, agora com Bella Campos no papel da vilã e Taís Araújo como Raquel, personagem originalmente interpretada por Regina Duarte. Assim como na versão clássica, a jovem ambiciosa se envolve com César (Cauã Reymond), um homem sem escrúpulos que compartilha de suas intenções.

Apesar da grande expectativa, a audiência da nova Vale Tudo não atingiu números expressivos, com uma média de 22,2 pontos na Grande São Paulo. Esse índice é considerado modesto para a faixa horária, superando apenas a novela antecedente, Mania de Você, de João Emanuel Carneiro.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM