Search
Close this search box.
Home » Futebol » Jornalista detona Neymar: ‘Ser arrogante é mais feio que ser ignorante’

Jornalista detona Neymar: ‘Ser arrogante é mais feio que ser ignorante’

Neymar deve rescindir com Al-Hilal e tem time brasileiro como possível destino, diz jornalista

Jornalista detona Neymar: ‘Ser arrogante é mais feio que ser ignorante’ (Neymar, atacante da Seleção Brasileira )

Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, o jornalista Juca Kfouri criticou a entrevista concedida pelo atacante Neymar ao ex-centroavante Romário. O ponto mais polêmico da conversa entre os craques ocorreu quando Neymar foi questionado no lugar de quem jogaria nas Copas do Mundo de 1970, 1994 e 2002. A resposta foi nas vagas de Tostāo, Dunga e Rivaldo.

“No ataque que brilhou no México — Jairzinho, Gérson, Tostāo, Pelé e Rivellino — o lugar de Neymar seria no banco, aplaudindo os titulares. Tostão, além do refinamento minimalista, jogava com uma noção de futebol coletivo jamais tangenciada por Neymar”, disse Juca Kfouri.

Sobre Neymar na vaga de Dunga, o jornalista disse o seguinte. “Ora, aqui a barbaridade é tática, nada a ver com qualquer comparação entre as qualidades dos dois. Dunga só foi menos importante que Romário na campanha do tetra e Neymar teria lugar sim no ataque, mas na vaga de Bebeto, pois no auge dos dois o ex-santista foi superior —o que, registre-se, em nada diminui o brilhante desempenho de Bebeto naquela Copa”.

Em relação à troca de Rivaldo por Neymar em 2002, Juca Kfouri afirmou: “Finalmente, o pecado ainda mais mortal: Neymar disse que jogaria na vaga de Rivaldo na Ásia. O craque pernambucano superou a todos na conquista do pentacampeonato, conseguiu ser melhor que os Ronaldos, e tinha domínio absoluto dos fundamentos do jogo”.

Para o jornalista, Neymar “expôs-se ao ridículo, como se vivesse em realidade paralela”.

Juca comparou a situação de Neymar com a de outros jogadores.

“Um dia perguntaram a Diego Lugano, o zagueiro que fez bela história no São Paulo e na Celeste, se ele brincava quando criança de ser Obdulio Varela, o capitão do Uruguai no Maracanazo de 1950. Lugano olhou firme nos olhos do entrevistador por alguns longos segundos e respondeu, seríssimo, em portunhol: ‘Não se brinca com los dioses’. Mais não disse, nem era preciso. Já Robinho não sabia quem era Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol. Neymar fez até pior em entrevista a Romário. Porque ser arrogante é mais feio que ser ignorante”.

A notícia Jornalista detona Neymar: ‘Ser arrogante é mais feio que ser ignorante’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM