O comentarista Pedro Moreno analisou a possível chegada do atacante Júnior Santos, do Botafogo, no Atlético.
O jogador de 30 anos foi um dos destaques do alvinegro carioca em 2024 e integrou o elenco da equipe campeã da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
O Galo deseja concretizar a contratação do atleta e negocia com o Botafogo há alguns dias.
Em 2024, o futebolista disputou 50 partidas, com 20 gols anotados e 4 assistências distribuídas. Ele foi o artilheiro da Libertadores, com 10 tentos, e marcou na vitória por 3 a 1 do time do Rio de Janeiro sobre o Atlético na decisão do torneio.
Pedro Moreno falou sobre os possíveis valores que o alvinegro mineiro estaria disposto a pagar pelo jogador e destacou como o mercado nacional exige altos investimentos.
“A gente está batendo na tecla do mercado inflacionado. Oito milhões de dólares em um jogador de 30 anos. Para você onde a gente está chegando. Os números estão ficando ilimitados, quase sem noção no Brasil. Tivemos 18 milhões de euros no Paulinho, Palmeiras fazendo uma transação interna. Mas, o Paulinho ainda tem 24 anos, pode ter uma possível revenda. O Júnior Santos não”, afirmou no programa Seleção SporTV.
O jornalista defendeu que a contratação é de alto risco e destacou que a temporada de Júnior Santos em 2024 foi acima do que o jogador normalmente apresenta em campo.
“Tudo pode acontecer no futebol, mas 30 anos de idade e 8 milhões de dólares é um valor considerável. Pelos valores que o Atlético se depôs pagar, é um negócio que não tem o Botafogo não fazer. O que eu acho estranho é o Atlético fazer um aporte desse na casa de quase R$ 60 milhões para tirar um jogador de 30 anos. Eu acho que R$ 60 milhões você poderia empregar melhor na contratação de jogadores pensando em um elenco. Eu acho que tem um risco bem considerável. O Júnior teve uma grande temporada no ano passado, a melhor da vida dele, mas que é uma temporada fora da curva da carreira do Júnior Santos. Esse valor, na minha opinião, você paga pensando em um jogador que tem uma regularidade maior em termos de carreia. Vai chegar e resolver. Não tenho certeza se ele vai chegar no Atlético e ter o mesmo rendimento da temporada passada”
Reforços do Atlético
O Atlético anunciou a contratação de apenas dois jogadores até o momento: os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick Silva, além do lateral-direito Natanael, que será oficializado em breve. Por outro lado, oito atletas já deixaram o clube.
O clube vendeu os volantes Battaglia(Boca Juniors), Zaracho(Racing) e o atacante Paulinho(Palmeiras), liberou o zagueiro Mauricio Lemos ao Vasco, emprestou o goleiro Matheus Mendes ao América e não quis renovar os contratos do lateral-direito Mariano e dos atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas.
Pré-temporada no Estados Unidos
Em solo norte-americano, o Galo vai enfrentar o Cruzeiro neste sábado (18/1), às 17h (de Brasília), no Orlando City Stadium.
Posteriormente, o alvinegro vai medir forças com o Orlando City no próximo sábado (25/1), no mesmo estádio e horário.
A notícia Jornalista do SporTV analisa possível contratação do Atlético: ‘Risco bem considerável’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br