O prejuízo chega a cerca de R$ 110 mil
Uma jovem de 19 anos foi presa na última quinta-feira (5) por roubar 24 celulares em um estabelecimento comercial no bairro Horto, em Ipatinga, Minas Gerais. O crime aconteceu em 9 de fevereiro deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher simulou a compra de um celular para entrar na loja e, em seguida, rendeu a vítima com uma arma de fogo, junto com outros dois comparsas. O prejuízo total do roubo é estimado em R$ 110 mil.
A PCMG identificou seis pessoas que teriam adquirido os aparelhos roubados em diferentes cidades do estado, como Belo Horizonte, Uberlândia e Timóteo. Um dos celulares foi recuperado em Ipatinga, e duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. As investigações para capturar os outros comparsas e os receptadores em outras cidades continuam em andamento.
A PCMG alerta a população sobre os riscos da receptação de produtos roubados, crime que pode levar à prisão. Ao comprar um celular usado, é importante verificar a procedência do aparelho e exigir nota fiscal ou outro documento que comprove a origem lícita do produto.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br