O jornalista Juca Kfouri criticou a decisão dos Estados Unidos de negarem vistos de entrada em Porto Rico para membros da Seleção Cubana Feminina de Vôlei, técnicos e árbitro, em relação à disputa do Final Four da Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Vôlei. Segundo Kfouri, essa postura é desrespeitosa e prejudica a competição.
A Federação Cubana de Vôlei classificou essa conduta como “discriminatória e injusta”. A competição será realizada de 16 a 21 de julho na cidade portorriquenha de Manatí, onde também participarão seleções de Trinidad e Tobago, México e Costa Rica, e conta pontos para o ranking mundial.
Porto Rico lamentou a ausência de Cuba, com o presidente da Federação Portorriquenha de Vôlei, César Trabanco, destacando que a situação é frustrante e repete um padrão já observado em outros esportes. Ele enfatizou que Cuba é uma potência histórica no vôlei da região.
Além disso, Kfouri discutiu as paralisações de jogos no Mundial devido a ameaças de tempestade e raios, questionando a lógica de proibir a participação de seleções de países que não têm boas relações com os EUA. Ele concluiu pedindo que tanto o COI quanto a FIFA tomem providências para evitar que isso ocorra nos Jogos Olímpicos.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br