Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Justiça nega pedido do PT para censurar postagens de Zema sobre o INSS

Justiça nega pedido do PT para censurar postagens de Zema sobre o INSS

Justiça nega pedido do PT para censurar postagens de Zema sobre o INSS

Uma decisão da 13ª Vara Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, negou o pedido feito pelo PT para obrigar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a apagar publicações em que ele associa o partido ao escândalo de fraudes no INSS.

A juíza Vanessa Maria Trevisan indeferiu o pedido de urgência apresentado pela legenda. O PT também solicitava uma indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil, que foi rejeitada.

Na manhã desta terça-feira (13), Zema usou suas redes sociais para comentar a decisão judicial e criticar a tentativa do partido: “A companheirada, depois de meter a mão em bilhões dos aposentados, tenta me calar com liminar para censurar meu post. A justiça negou. Perderam de novo. Essa turma quer enganar, inverter culpa e sair como vítima. Em Minas, a verdade fala alto e corrupção se enfrenta com coragem”, escreveu.

A ação havia sido protocolada na quinta-feira (8), quando o PT acusou Zema de responsabilizar a sigla pelas fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que causaram prejuízos financeiros a aposentados e pensionistas.

Segundo o processo, “a acusação de ‘roubo dos aposentados’, além de grave, irresponsável e indigna, é totalmente desacompanhada de qualquer elemento que possa corroborá-la, além de ignorar (ou deturpar) o que dizem os órgãos de investigação competentes ou até mesmo a imprensa brasileira”.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM