Ex-técnico do Liverpool, Jurgen Klopp declarou estar “de coração partido” pela morte de Diogo Jota, ocorrida nesta quinta-feira (3/7).
“Eu estou sofrendo neste momento”, afirmou o atual diretor global das equipes de futebol da Red Bull, em suas redes sociais.
Klopp foi um dos responsáveis pela contratação de Diogo Jota em 2020. O português chamou a atenção com a camisa do Wolverhampton e foi comprado pelo Liverpool.
“Deve haver um propósito maior. Mas não consigo entender! Estou de coração partido ao saber da morte de Diogo e de seu irmão, André”, disse Klopp.
Diogo Jota morreu ao lado do irmão André Silva, também jogador, em um acidente de carro na Espanha.
Veja a postagem de Jurgen Klopp
“Este é um momento que me traz dificuldades. Tem de haver um propósito maior. Mas eu não o vejo. Estou de coração partido por saber da morte do Diogo e do irmão. O Diogo não era só um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amável e preocupado. Vamos sentir tanto a tua falta. Todas as minhas orações e força vão para a Rute, para as crianças, para a família, amigos e para todos os que os amavam. Descansa em paz”, escreveu Klopp, numa publicação onde juntou também algumas fotografias onde aparece ao lado de Jota.
Acidente fatal
O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3/7), por volta das 0h30 (20h30 de Brasília), no município de Cernadilla, na província de Zamora.
Jota e seu irmão André Silva estavam em um carro, modelo Lamborghini, quando, segundo a Guarda Civil, o veículo saiu da pista devido a um estouro de pneu durante uma ultrapassagem.
Com o impacto, o carro bateu e pegou fogo, resultando na morte dos dois ocupantes.
“A informação que temos até o momento é que o carro, um Lamborghini, sofreu um acidente automobilístico e saiu da pista devido a um estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Foi na madrugada, 0h30 da Espanha [20h30 hora de Brasília], no município de Cernadilla, na província de Zamora. O carro pegou fogo e os dois ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil espanhola.
Em nota publicada na rede social X (antigo Twitter), a Seleção Portuguesa homenageou os dois jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo… pic.twitter.com/EN901fH6FG
— Portugal (@selecaoportugal) July 3, 2025
Carreira de Diogo Jota
Nascido em 4 de dezembro de 1996, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, de Portugal, pelo qual jogou entre 2014 e 2016 – ano em que ele foi contratado pelo Atlético de Madrid. O atacante nunca jogou pela equipe espanhola.
Os Colchoneros emprestaram o jogador ao Porto e, posteriormente, ao Wolverhampton. Na equipe inglesa ele se destacou e chamou atenção do Liverpool, que o contratou para a temporada 2020/21
Ao logo dos últimos cinco anos, Jota alternou entre momentos de titularidade e banco de reservas, mas sempre foi visto como peça importante nos Reds e marcou diversos gols decisivos. Em maio, ele celebrou o título da Premier League pelo Liverpool.
No mês seguinte ao título inglês, Diogo Jota foi campeão da Liga das Nações junto da Seleção Portuguesa, a qual ele defendeu desde os tempos de categoria de base.
Números
- Liverpool: 182 jogos, 65 gols e 21 assistências
- Wolverhampton: 131 jogos, 44 gols e 13 assistências
- Porto: 38 jogos, 9 gols e 4 assistências
- Paços de Ferreira: 47 jogos, 20 gols e 3 assistências
Títulos
- Liverpool: Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24)
- Wolverhampton: Championship (2017/18)
- Seleção Portuguesa: Nations League (2018/19 e 2024/25)
A notícia Klopp chora a morte de Diogo Jota: ‘Coração partido’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br