Câmeras de segurança registraram toda a ação dos marginais no fim de semana, no Pico Ana Moura
Três ladrões atacaram na torre de transmissão da Rádio Galáxia FM, localizada no Pico Ana Moura, em Timóteo, e causaram danos à empresa. A emissora saiu do ar e o tamanho do prejuízo ainda é calculado.
Os ladrões levaram peças modulares de um transmissor de 6.000 Watts e cerca de 80 metros de cabo coaxial que interliga transmissor e a torre da rádio.
Imagens das câmeras de segurança flagraram toda a ação dos marginais. Primeiro, eles foram durante o dia e fizeram o reconhecimento da área.
Depois, voltaram na noite de sexta-feira (15) para sábado e praticaram os furtos. A polícia já sabe que os ladrões usaram uma caminhonete para transportar os equipamentos e cabos.
Por causa da ação dos criminosos, a emissora saiu do ar. Nesta segunda-feira, a rádio opera com um transmissor emprestado, de 200 Watts de potência, precariamente no ar, sem possibilidade de cobertura regional. A empresa já providenciou o registro junto à polícia e o fato foi comunicado ao Ministério das Comunicações.
O diretor, Adílio Coelho, explicou à reportagem do Diário do Aço que essa é a segunda vez que a central de transmissões da Galáxia é alvo de furtos.
“Eles retiram os equipamentos e os desmontam, removem o cobre, como é o caso do cabo e vendem a preço de banana para algum ferro-velho”, lamenta.
O primeiro furto foi praticado há cerca de três anos, quando os ladrões levaram um transmissor de 25 mil Watts e outro de 10 mil Watts. A empresa, então comprou outro equipamento, de 6 mil Watts, que no fim de semana foi levado pelos ladrões.
“Os ladrões nunca foram descobertos. Isso é uma situação atípica. Praticamente não há registro desse tipo de ação em outros lugares. Parece até coisa pessoal, encomendada”, resumiu.
É amante do rádio? Ajude a trazer a Galáxia de volta! Participe da Vakinha e concorra a R$ 15 mil.
Veja a matéria completa no Diário do Aço.