Na França, dois ladrões utilizaram um cartão de crédito roubado para adquirir um bilhete de loteria premiado, que vale mais de €500 mil (cerca de R$ 3 milhões). Contudo, antes de conseguir resgatar a quantia, eles desapareceram e estão entre os fugitivos mais procurados do país.
O verdadeiro proprietário do cartão, identificado como Jean-David E., afirmou estar disposto a dividir o prêmio com os ganhadores, desde que sua carteira seja devolvida. Por enquanto, os criminosos se encontram em apuros, pois a operadora de loteria La Française des Jeux (FDJ) informou que o bilhete ainda não foi apresentado para saque.
“É uma história incrível, mas é tudo verdade”, declarou Pierre Debuisson, advogado de Jean-David, à Associated Press no último sábado, 22.
Jean-David percebeu que sua mochila havia sido furtada do seu carro em Toulouse, no sul da França. Entre os itens levados estavam seus cartões bancários e documentos. Após bloquear os cartões, ele descobriu que um deles já tinha sido utilizado em uma loja local.
Um vendedor da loja relatou que dois homens, aparentando serem sem-teto, usaram o cartão para comprar o bilhete premiado. “Eles ficaram tão felizes que esqueceram seus cigarros e pertences e saíram como loucos”, relatou Debuisson.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br