TIMÓTEO – Nesta quinta-feira (24), na abertura da reunião ordinária do Parlamento Timoteense, o servidor e Advogado da Câmara Municipal de Timóteo, Heyder Torre, apresentou a primeira etapa do projeto denominado “CÂMARA 100% DIGITAL”, que tem por objetivo aumentar a eficiência de comunicação entre setores administrativos e melhorar o acesso da população às matérias que tramitam na casa.
Heyder apresentou dados de que o Câmara gasta em média por ano com papel, impressões e serviços gráficos, cerca de R$100.000,00 (cem mil reais), além de ter necessidade de manter arquivos gigantes para armazenar todos os documentos que são produzidos.
Primeira etapa
Nesta primeira etapa foi estabelecida que toda a comunicação interna da casa legislativa será feita exclusivamente por meio eletrônico, sem uso de papel para atos administrativos cotidianos que serão assinados digitalmente.
Como parte da 1ª etapa foi disponibilizado para toda população um aplicativo que pode ser baixado nos celulares com nome de “SAPL CÂMARA”, onde é possível consultar todas as leis editadas da cidade, e ainda acompanhar o andamento dos projetos de lei.
Mais duas etapas
O projeto do CÂMARA 100% DIGITAL” ainda prevê mais duas etapas, onde nesta segunda serão incorporados os processos legislativos e toda sua tramitação. Na última etapa serão incorporados os procedimentos administrativos de compra e contabilidade, tornando o fluxo mais eficiente e transparente.
Ao final da apresentação, o Presidente da Câmara, vereador Adriano Alvarenga, parabenizou os servidores Heyder Torre, Haroldo Freitas, Marcela Roque, Renato Miranda e Willian que compõe a comissão responsável pela implantação do projeto.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br