O técnico Leonardo Jardim tomou a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro para o Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, na última quarta-feira (9/4) no Mineirão, durante a segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Embora tenha admitido a sua parcela de culpa pelos recentes resultados negativos, Jardim destacou que a formação do elenco não foi de sua responsabilidade, pois chegou ao clube em fevereiro e teve apenas voz ativa na contratação do atacante Wanderson.
“A minha responsabilidade em relação aos resultados não é nem parcial, é total. E é neutra em relação à formação de elenco, porque só um jogador chegou depois de eu chegar. Mas relação aos resultados, a minha responsabilidade é total, pois sou eu que escalo os jogadores”, afirmou Jardim.
No que diz respeito à rotatividade do time, Jardim defendeu que as mudanças realizadas são mínimas e que o núcleo principal da equipe se mantém constante. “Falam muito de rotatividade, mas temos apresentado uma equipe sempre com a maioria dos nossos talentos e investimentos dentro de campo”, afirmou. Ele também comentou sobre a forma como o Internacional entrou em campo contra o Cruzeiro, citando a normalidade em se trocar jogadores frequentemente.
O clube se enfrentou com a seguinte escalação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo e Matheus Pereira; Dudu e Gabigol.
Para mais informações, confira a crítica de Pedrinho sobre a situação do Cruzeiro e a reação do elenco à sua declaração aqui.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br