Além do mandado de busca e apreensão cumprido no município do leste mineiro, outros nove mandados, incluindo prisões, foram cumprindos em Sacramento e Uberaba. Quatorze cidades de Santa Catarina também foram alvo da operação. Operação investiga os responsáveis pelos atos que resultaram na depredação do Congresso Nacional
Eraldo Peres/AP
A cidade de Conselheiro Pena, no Leste de Minas, foi alvo da 22ª fase da Operação Lesa Pátria, iniciada logo após a invasão dos vândalos que depredaram as sedes dos três poderes da República em Brasília, no início do ano.
A Polícia Federal cumpre 10 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, sendo um em Conselheiro Pena, um em Sacramento e oito em Uberaba, onde também são cumpridos três mandados de prisão preventiva. Outros 15 mandados foram cumpridos em cidades de Santa Catarina.
Houve ainda ordens de bloqueio de bens dos investigados para restituir os prejuízos causados ao patrimônio público, estimados em mais de R$ 40 milhões.Todas as medidas foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Estão sendo apurados os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Confira a matéria completa em: g1.globo.com