Lisa, uma das integrantes da famosa banda de K-pop Blackpink, foi banida da rede social chinesa Weibo, nesta sexta-feira (3), deixando os fãs confusos. Alguns admiradores da artista acreditam que ela foi afastada devido a uma apresentação em um cabaré parisiense.
A cantora, cujo nome verdadeiro é Lalisa Manobal, desapareceu da plataforma esta semana e a conta dela foi substituída por uma mensagem de erro informando que a página “não está disponível devido a avisos de violação de leis e regulamentos”.
A atriz de Hong Kong Angela Yeung, apelidada de Angelababy, também foi banida por “violações de leis e regulamentos”, de acordo com uma mensagem na conta dela.
O Weibo não apresentou nenhuma explicação e a agência de Lisa, YG Entertainment, disse que não tinha nenhuma declaração para divulgar.
Na internet, alguns seguidores associaram o acontecimento a uma performance burlesca de Lisa no cabaré parisiense Crazy Horse, onde Angelababy compareceu.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Os censores chineses bloqueiam rapidamente conteúdos considerados politicamente sensíveis ou contrários aos valores do Partido Comunista. O bloqueio de Lisa e Angelababy ocorre depois que o presidente chinês, Xi Jinping, fez um apelo às mulheres para “promoverem as virtudes tradicionais chinesas e expandirem os valores familiares”.
Alguns internautas lamentaram um nível de tolerância “menor que baixo” na plataforma chinesa.
Outros comemoraram o bloqueio e consideraram a ação de Lisa inadequada. “Há uma diferença cultural entre a China e outros países”, disse uma pessoa.
Jojo Todynho tem mais seguidores que Madonna? Veja brasileiros que superam gringos nas redes sociais
Confira a matéria completa em: entretenimento.r7.com