Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Lula encontra FHC, Noam Chomsky e Raduan Nassar em SP

Lula encontra FHC, Noam Chomsky e Raduan Nassar em SP

Lula encontra FHC, Noam Chomsky e Raduan Nassar em SP

Petista viajou para São Paulo no domingo (23) e retorna a Brasília ainda nesta segunda-feira (24)

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda nesta segunda-feira (24), em São Paulo, onde vai se encontrar com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC), com o linguista e filósofo norte-americano Noam Chomsky e com o escritor brasileiro Raduan Nassar.

Os três compromissos são reservados e, até o momento, não constam na agenda oficial da Presidência da República. Os encontros foram tratados como “agenda pessoal” do petista para ele “encontrar com amigos”. O presidente Lula viajou à capital paulista na manhã de domingo (23) e retorna a Brasília no fim da tarde desta segunda-feira.

FHC e Lula

Fernando Henrique Cardoso completou 93 anos na semana passada, no dia 18, e recebeu ligação do presidente Lula. O tucano governou o Brasil por dois mandatos (1995-2002) e, nas duas ocasiões, derrotou Lula ainda no primeiro turno. Os dois eram adversários históricos.

Durante as eleições de 2022, FHC declarou apoio ao petista no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL).“Voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu nas redes sociais em outubro daquele ano.

Chomsky e Lula

O intelectual norte-americano está com 95 anos e com a saúde debilitada. Noam Chomsky estava internado, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele recebeu alta na última terça-feira (18) e se recupera em casa.

Chomsky chegou a visitar Lula na prisão, em Curitiba (PR), em 2018. À época, declarou apoio ao petista, que foi impedido pelo Justiça de concorrer às eleições. O PT então lançou Fernando Haddad candidato, que foi derrotado por Bolsonaro.

Raduan Nassar e Lula 

Autor de “Um copo de cólera” e “Lavoura Arcaica” tinha fama de recluso até poucos anos atrás, quando, em rara aparição pública, em 2016, Raduan Nassar discursou a favor de Dilma Rousseff, que à época vivia sob o fantasma do impeachment.

Em 2017,ao receber o Prêmio Camões, ele criticou a gestão de Michel Temer (MDB), entre outros motivos, pelo fato do então presidente da República ter indicado Alexandre de Moraes, então ministro da Justiça, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Já em 2018, Raduan Nassar saiu em defesa da candidatura de Lula nas eleições daquele ano.

The post Lula encontra FHC, Noam Chomsky e Raduan Nassar em SP appeared first on Portal ZUG – Vale do Aço.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM