Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Lula liga para Fernanda Torres para falar sobre Globo de Ouro, democracia e 8 de janeiro

Lula liga para Fernanda Torres para falar sobre Globo de Ouro, democracia e 8 de janeiro

Lula liga para Fernanda Torres para falar sobre Globo de Ouro, democracia e 8 de janeiro

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) conversou com a atriz Fernanda Torres nesta segunda-feira (6), após a vitória dela no Globo de Ouro. Ele a parabenizou pela conquista e exaltou a defesa da democracia. O vídeo da conversa foi publicado no fim da noite no Instagram do presidente e da primeira-dama, Janja da Silva.

“Você merece, já merecia antes, fico imaginando como sua mãe [a também atriz Fernanda Montenegro, 95 anos] ficou, o orgulho da filha querida, da filha artista. Meus parabéns, o Brasil merecia isso, você merecia isso, o [diretor] Walter Salles merecia isso, e o filme merecia isso. Sobretudo, isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer um ato em defesa da democracia”, diz Lula.

Ele se referiu ao segundo aniversário dos atos de 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. em resposta, Fernanda Torres, ressaltou os nomes de Eunice Paiva, que interpretou no filme, e Marcelo Rubens Paiva, [filho de Eunice] autor do livro Ainda Estou Aqui, adaptado para o cinema por Walter Salles.

“É tão bonito vir esse prêmio agora, numa hora dessas. Uma coisa tão linda para a cultura, para a arte, que foi tão atacada. E durante tua presidência, isso é uma coisa muito linda. Em nome da Eunice Paiva! Uma mulher defensora dos direitos humanos. É muito simbólico”, respondeu a atriz.

No encerramento da ligação, Fernanda Torres falou da felicidade ao ver o presidente recuperado após os procedimentos de drenagem de um coágulo no cérebro realizados em dezembro. Lula confirmou sua boa condição de saúde: “Tô bem, graças a Deus tô recuperado”.

Prêmio inédito para o cinema brasileiro
Lula e Janja já haviam parabenizado Fernanda Torres publicamente em suas redes sociais. Torres venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro. A cerimônia para anúncio dos vencedores ocorreu na noite deste domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a vencer a categoria da premiação. Ela superou as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.

Central do Brasil foi dirigido Walter Salles, assim como Ainda Estou Aqui, que concorria este ano ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, mas acabou sendo superado pela produção francesa Emilia Pérez.

Ainda Estou Aqui se tornou um fenômeno de público e crítica, vendendo mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhando destaque internacional em diversas premiações cinematográficas ao redor do mundo.

Com a vitória no Globo de Ouro, uma indicação para o Oscar se torna ainda mais possível. Caso seja conquistada, Fernanda Torres repetirá o feito de sua mãe, indicada ao prêmio de Melhor Atriz Principal no Oscar de 1999 por Central do Brasil.

A lista completa de indicados ao Oscar 2025 será revelada em 17 de janeiro. O Brasil também sonha com uma indicação de Ainda Estou Aqui nas categorias de Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM