Search
Close this search box.
Home » Futebol » Luxemburgo compara jogador da Série A com ídolo do Cruzeiro: ‘Lembra muito o Alex’

Luxemburgo compara jogador da Série A com ídolo do Cruzeiro: ‘Lembra muito o Alex’

Luxemburgo compara jogador da Série A com ídolo do Cruzeiro: ‘Lembra muito o Alex’

Luxemburgo compara jogador da Série A com ídolo do Cruzeiro: ‘Lembra muito o Alex’ (Vanderlei Luxemburgo deu sua opinião pelas redes sociais)

O treinador Vanderlei Luxemburgo, campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003, publicou um vídeo nas redes sociais, nessa quarta-feira (26/6), em que defende o meio-campista James Rodríguez, do São Paulo.

Luxemburgo disse que está incomodado com a situação desde que o colombiano chegou ao Brasil. O treinador valorizou o talento de James e o comparou com Alex, ídolo do Cruzeiro.

“O jogador é craque. Ele me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que não sabe fazer: marcar, ocupar espaços… Ele é talentoso, é pra jogar por trás do atacante, como se fosse um segundo atacante, colocando os caras na cara do gol e fazendo gol”, falou o treinador.

“Tem que achar essa posição para ele ficar livre, não pode queimar um talento. É difícil achar um jogador tão talentoso como ele no futebol mundial. Mas aí vem porrada de todo lado porque ‘ele não corre’, ‘ele não marca’, ‘ele não compõe’, ‘não jogador de time’, ‘não é dinâmico’… Ele é craque, e craque resolve o jogo. É uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo nem mostrado o talento que ele mostra na seleção da Colômbia. Trate o craque como craque!”, completou Luxemburgo.

Nos comentários da publicação, Alex agradeceu ao treinador por valorizar suas qualidades: “Mestre, meu jogo tinha dificuldades enormes e algumas qualidades. Você sempre protegeu os defeitos do meu jogo e valorizava as minhas qualidades. Isso aumentava minha confiança”.

“Muitos fazem o contrário e retiram (as qualidades) do atleta. Sou eternamente grato por todos os ensinamentos que me passou. Foi espetacular ser seu atleta no Palmeiras, no Cruzeiro e na seleção. Foi maravilhoso ter convivido contigo e aprender sobre bola e sobre a vida. Meu eterno agradecimento, mestre. Você é monstro!”, finalizou o ídolo do Cruzeiro.

Alex e Luxemburgo no Cruzeiro de 2003

Nenhuma temporada das 124 temporadas do Cruzeiro foi tão prolífica quanto a de 2003. Treinada por Vanderlei Luxemburgo, a Raposa encerrou o primeiro semestre com títulos invictos no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil.

E o ritmo não diminuiu na segunda metade do ano. O time venceu o Campeonato Brasileiro com 100 pontos. Feito único até os dias atuais, conquistado com campanha de 72,5% de aproveitamento – 31 vitórias, sete empates e oito derrotas.

O principal jogador do Cruzeiro em todos esses troféus foi Alex. Afetado por transferências malsucedidas no início do século 21, o meia se encontrou em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Em pleno auge da carreira, o Talento Azul entregou gols e assistências e foi eleito o Bola de Ouro do Brasileirão de 2003.

No empate por 1 a 1 com o Flamengo, na partida de ida da final da Copa do Brasil, Alex marcou um golaço de letra que impressionou o Maracanã. O título foi decidido no Mineirão, com outra cartada de mestre: o ídolo celeste deu três assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Rubro-Negro.

A notícia Luxemburgo compara jogador da Série A com ídolo do Cruzeiro: ‘Lembra muito o Alex’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM