O treinador Vanderlei Luxemburgo rebateu fala do lateral-direito Danilo, capitão da Seleção Brasileira e jogador do Flamengo, sobre cenário de técnicos no Brasil.
O atleta havia falado sobre evolução no futebol do país e destacou que melhora do nível do futebol nacional está diretamente ligada a oportunidades para técnicos jovens e com dedicação aos estudos.
Incomodado com o comentário do jogador, Luxemburgo publicou um vídeo nas redes sociais nessa quarta-feira (5/2) para opinar sobre o tema.
“Só tem uma coisa que não gostei da tua fala. Felipe Luís está começando a carreira maravilhosamente bem. Eu também comecei a carreira do jeito que ele está começando”, disse.
“O jovem tem que buscar a oportunidade mostrando que ele é competente. Quantos outros treinadores jovens tiveram oportunidade e não aconteceu nada? Então, quando você fala que tem que começar, o Brasil vai ter uma crescente no futebol, que tem que começar lançar treinadores jovens, você esquece da história do futebol brasileiro”, defendeu.
“Eu sou professor de educação física, sou formado, eu estudei, estudo futebol até hoje e aprendo a cada dia. Então, só queria dar esse recado a você. Porque parece que o futebol começou há 30 anos”, adicionou.
“O futebol é longevo, tem muitos anos. Flamengo teve peito, o Flamengo dessa forma, pega ex-jogador e coloca como técnico. Carpegiani, Jayme, Andrade, eu. Bota para ser treinador. A competência pertence a eles. Então, está infestado de treinadores estrangeiros cerceando o direito dos jovens”, completou.
Fala de Danilo
Em entrevista, Danilo opinou sobre o desenvolvimento do futebol brasileiro.
“Acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens e estudiosos. É um treinador que sabe que tem que evoluir, mas que trabalha e estuda diariamente”, afirmou ao SporTV.
A notícia Luxemburgo manda recado a capitão da Seleção Brasileira: ‘Esquece da história’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br