O zagueiro Lyanco tem a confiança da diretoria do Atlético. Prova disso é que clube e jogador acertaram um vínculo até dezembro de 2028, sendo esse o maior contrato do elenco, ao lado do atacante Isaac.
Lyanco foi comprado por cerca de R$ 18 milhões junto ao Southampton, da Inglaterra. Ele chega para brigar pela titularidade com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Rômulo, Igor Rabello, Rodrigo Battaglia e Junior Alonso, que deverá ser anunciado em breve.
Aos 27 anos, o defensor assinou um contrato mais longo do que de outros reforços do Atlético na temporada, como os meias Gustavo Scarpa e Bernard, que têm vínculo com o clube até dezembro de 2027.
A alta expectativa dos torcedores em cima do zagueiro terá que esperar. Os atletas que foram contratados pelo clube após abril só poderão estrear a partir de 16 de julho.
O longo contrato de Isaac
Ao lado de Lyanco, Isaac é o único jogador do Atlético com contrato até o fim de 2028. A renovação foi acertada em janeiro deste ano, após vários meses de negociação.
O jovem de 20 anos, no entanto, ostenta status de reserva até o momento e parece não ter a confiança do técnico Gabriel Milito. Ele entrou em campo em apenas dois jogos na temporada, com um total de 15 minutos pelo time.
O atacante foi o único entre os atletas que subiram recentemente da base a assinar por um período mais longo. Além dos ‘crias’ e dos reforços desta temporada, os contratos mais longos são os dos laterais-esquerdos Guilherme Arana e Rubens, ambos até dezembro de 2027.
Os contratos mais longos de jogadores do Atlético
- 12/2028 – Lyanco e Isaac
- 12/2027 – Vitor Gabriel, Rômulo, Guilherme Arana, Rubens, Paulo Vitor, Gustavo Scarpa, Bernard, Alisson e Cadu
Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!
A notícia Lyanco iguala jovem atacante e tem contrato mais longevo do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br