22 de junho, de 2024 | 10:15
Mãe e filho de seis meses são resgatados de cárcere privado em Ipatinga
Um caso de sequestro e cárcere privado foi desmantelado pela polícia nesta sexta-feira (21), no bairro Granjas Vagalume, em Ipatinga. A operação policial resultou no resgate da jovem S.R.R., de 21 anos, e seu filho, T.H.R., de apenas seis meses.
A denúncia anônima, recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), indicava que S.R.R. estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu companheiro, K.B.D., de 25 anos. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a garagem do prédio aberta e dirigiram-se ao apartamento onde a jovem de 21 anos os atendeu pela janela, impossibilitada de sair de casa.
Segundo o relato da jovem, o companheiro dela a mantém trancada no apartamento, levando as chaves consigo quando sai para trabalhar em uma serralheria, cujo endereço é desconhecido. S.R.R. só pode sair acompanhada do homem, o que a impede de fazer suas atividades rotineiras. Além disso, ela tem outro filho, que reside com a avó paterna. A equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) prestou assistência à vítima.
A equipe policial conseguiu abrir a porta do apartamento sem danificá-la. Dentro da residência, os policiais encontraram um ambiente precário, sem mobília básica, acesso à internet, e com roupas secando no chão sobre um plástico.
O Conselho Tutelar, presente no local, encaminhou a jovem ao abrigo “Lar Fraternidade Cristã” e o bebê ao abrigo “S.O.S. Família 2”. Durante as diligências, uma testemunha denunciou que a jovem resgatada e uma outra mulher teriam tentado vender o bebê por R$ 500, em uma praça. Os conselheiros tutelares confirmaram conhecer o histórico de S.R.R., que recentemente começou a receber um benefício de aposentadoria.
A jovem resgatada relatou que o companheiro dela, sob efeito de drogas, frequentemente a ameaça e a intimida, acusando-a injustamente de levar homens ao apartamento. Esse comportamento controlador e abusivo impediu que a vítima procurasse ajuda anteriormente.
K.B.D. ainda não foi localizado. Ele dirigia um veículo Gol verde e estava trabalhando no momento da operação.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br