Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Maior arma do Cruzeiro em 2023 pode ser perdida após a chegada de Gago

Maior arma do Cruzeiro em 2023 pode ser perdida após a chegada de Gago

Maior arma do Cruzeiro em 2023 pode ser perdida após a chegada de Gago

O Cruzeiro está interessado na contratação do técnico argentino Fernando Gago, de 37 anos, que trabalhou por último no Racing, da Argentina, mas pode perder a maior arma da temporada de 2023 se fechar com o treinador. Com melhor defesa do Brasileirão de 2023, com apenas 32 gols tomados em 38 partidas, a Raposa finalizou a competição na 14° colocação, com 47 pontos.

Em negociações para fechar com Fernando Gago, o Cruzeiro está analisando as características do treinador, que tem no seu modelo de jogo uma “fragilidade defensiva”. Com belas jogadas ofensivas, o Racing de Gago começou a ter problemas na zaga.

De acordo com o jornalista Coccimiglio, da Argentina, Gago predomina o esquema 4-3-3 nas partidas. “Ele joga com quatro jogadores atrás, três meio-campistas e três atacantes, sendo dois extremos e um centroavante, o 9 tradicional. Às vezes ocorre de jogar com cinco homens atrás, sendo três zagueiros, mas predomina o 4-3-3”, explicou o jornalista.

Em entrevista para André Hernan, Coccimiglio explicou que o Racing de Gago nunca marcou bem. “O Racing, do Gago, nunca marcou bem. Criava e atacava bem, mas era desorganizado atrás. Levava muitos gols de contragolpe e de bolas paradas, como escanteio e tiros livres. Este ano, principalmente, parecia um time partido em dois. Atacava bem e defendia mal. Isso gerou muitas críticas da torcida”, acrescentou.

Como principal ponto positivo, os times de Gago se destacam pela intensidade dentro de campo. “Era um time que se jogava ao ataque e fazia muitos gols no primeiro ano completo de trabalho. Em geral, era uma equipe criativa, que gerava muitas situações de gol. Meias e atacantes sempre marcavam. A formação principal tinha essa marca”, finalizou.

Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM