Galo estreou com vitória na Libertadores, mas já volta as atenções para a decisão do Estadual, contra o Cruzeiro
Sem tempo para descansar. Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Caracas, na noite dessa quinta-feira (04/04), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético já começa a pensar na final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.
O Galo deixa a capital venezuelana nesta sexta-feira (05/04) e treinará apenas na tarde de sábado (06/04), pois a decisão já será no domingo (07/04), às 15h30, no Mineirão. Se falta tempo para ajustes, ao menos o time chega confiante após a boa estreia no torneio internacional.
“à uma vitória muito importante, fora de casa, na competição mais importante do continente. Ela nos dá muita confiança para fazermos mais um belo jogo no domingo, para sairmos com o pentacampeonato, que será histórico para o Galo”, disse o atacante Paulinho, que marcou dois gols sobre o Caracas e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube na história da Libertadores, com nove, ao lado do ex-centroavante Guilherme.
Outro que balançou a rede dos venezuelanos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destaca a necessidade de o Galo chegar ‘ligado’ ao clássico. “TÃnhamos que começar bem a Libertadores, sabemos que o primeiro jogo é sempre muito importante. Nos dá uma confiança, sim, para domingo, será um grande jogo. Temos que entrar focados e brigar pelo tÃtulo.”
Superar vantagem
Para conquistar o Mineiro, o Atlético precisa vencer o Cruzeiro por qualquer placar neste segundo duelo da final. No primeiro, os rivais empataram por 2 a 2 na Arena MRV. A Raposa tem a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Confira a matéria completa em: zug.net.br