Na manhã desta quinta-feira, 06/04, a cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, foi surpreendida com uma tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 38 anos que trabalha na prefeitura local, estava realizando serviços de limpeza na Viela Esperança, bairro Nossa Senhora Aparecida, quando foi atacada por seu ex-companheiro, de 33 anos, que estava vestindo o uniforme da secretaria de obras.
O agressor chegou por trás da vítima e desferiu vários golpes de faca, atingindo-a no pescoço, barriga e braço. Após o ataque, o homem fugiu em uma moto Honda CG Titan de cor cinza, em direção ao centro da cidade.
Os Bombeiros Militares foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada para o hospital local. Segundo informações preliminares, ela passou por cirurgia e está em estado grave.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o autor do crime.
Momento em que a vistura da polícia chega com o autor.
A tentativa de feminicídio é um crime hediondo e deve ser combatido com todo rigor. É importante que a população colabore com as autoridades, denunciando casos de violência contra a mulher e ajudando a prevenir que essas situações se repitam.