Sarrubbo era o último nome do primeiro escalão do Ministério da Justiça que faltava ser nomeado
Mario Luiz Sarrubbo, ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, foi nomeado nesta terça-feira (5) secretário nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça. Para assumir o cargo, ele teve que se aposentar do cargo no Ministério Público, onde estava desde 1988 e ficou conhecido como especialista em combate ao crime organizado.
Sarrubo é amigo e contemporâneo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no MP de São Paulo. Foi Moraes quem sugeriu o nome do amigo ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que também foi ministro do STF.
Já Mário Sarrubbo ofereceu ao ex-colega de Ministério Público ajuda na identificação e localização dos acusados de organizarem os ataques de 8 de janeiro de 2023. Moraes é o responsável pelos inquéritos do episódio no STF.
Sarrubbo era o último nome do primeiro escalão do Ministério da Justiça que faltava ser nomeado. Lewandowski anunciou o nome do ex-procurador-geral em janeiro, mas só agora a nomeação foi efetiva, sendo concluído o processo de renúncia e aposentadoria do MP.
Lewandowski ainda escolheu Manoel Carlos de Almeida como secretário-executivo, Ana Maria Alvarenga como chefe de gabinete, Jean Uema como secretário de Justiça e André Garcia como secretário de Políticas Penais. Os demais nomes da equipe do ex-ministro Flávio Dino foram mantidos.
Confira a matéria completa em: zug.net.br