O novo contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro foi publicado nesta sexta-feira (21/6) no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento consta que o meio-campista passou a ter vínculo definitivo com o clube celeste a partir de 20 de junho.
Principal jogador da Raposa, Matheus Pereira assinou contrato até junho de 2026. A permanência do camisa 10 foi anunciada nessa segunda-feira (17/6) por meio das redes sociais do Cruzeiro.
O jogador de 28 anos estava emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim deste mês. Entretanto, já havia um princípio de acordo costurado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro para a manutenção do armador em Belo Horizonte.
Com o esforço feito por Pedro Lourenço, novo dono do clube-empresa, o Cruzeiro comprou 100% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos por R$ 34,5 milhões. Conforme apurou No Ataque, os celestes reduziram pela metade a pedida dos sauditas pelo atleta.
Inicialmente, a cláusula de compra estava estipulada em 12 milhões de euros (R$ 69 milhões) pela totalidade do ‘passe’ do meio-campista.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense desde criança, Pereira deu forte depoimento ao The Players Tribune sobre ter superado a depressão e reencontrado a alegria de jogar futebol com a camisa celeste.
O jogador rapidamente caiu nas graças da torcida devido à técnica apurada em passes, dribles e lançamentos. Com mais uma participação importante pela Raposa, Matheus assumiu a artilharia do elenco em 2024, com seis gols, e chegou a nove assistências. O meia disputou 26 jogos nesta temporada.
A notícia Matheus Pereira tem novo contrato com Cruzeiro publicado no BID da CBF foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br