TIMÓTEO – A situação do mato alto, acúmulo de lixo, animais peçonhentos e falta de manutenção das Praças, localizadas no bairro Primavera, na cidade de Timóteo (MG), tem gerado diversas reclamações por parte de moradores e usuários que passam pela região todos os dias. A Praça das Flores, por exemplo, nas proximidades da Escola Infantil Monteiro Lobato, a situação não é de flores.
“Estamos precisando de ajuda em relação as praças, não sabemos mais o que fazer e a quem recorrer, estamos passando por um problema de abandono. Aqui temos cerca de sete praças, todas estão na mesma situação”, relatou Geraldo Souza, metalúrgico, 49 anos.
No momento em que a reportagem do JBN estava na Praça das Flores, uma mãe | I.C.S |que aguardava a saída do filho da escola, disse ficar triste com a situação de abandono da praça. Ela disse que há cerca de dois anos passa pelo local, e que o visual é sempre o mesmo.

“Com o mato alto, é impossível chegar até os aparelhos de ginástica, sem falar que quase todos estão danificados, impossibilitando qualquer passatempo, ficou totalmente inviável para as pessoas”, foi o relato do Carlos Augusto, mecânico, 57 anos, também morador do bairro.
Carlos comentou ainda que além do mato alto e aparelhos danificados, outro ponto que distancia não só os pequenos da praça, mas todos, é o aparecimento de animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e muitas formigas.
“A preocupação é com quem busca visitar a praça e não é mais possível, antes as crianças estavam sempre brincando, hoje não dá mais, estão aparecendo cobras, escorpiões e está infestado de formigueiros daquelas formigas vermelhas”, conclui e pediu atenção da Prefeitura Municipal.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br