CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos negou que esteja negociando com o meia argentino Santiago Rodríguez, do New York City, dos EUA; e os atacantes Yeferson Soteldo, do Santos e da Seleção Venezuelana, e Jhon Arias, do Fluminense e da Seleção Colombiana.
Segundo Mattos, as notícias veiculadas sobre possível interesse da Raposa nesses jogadores são factoides. O dirigente ainda rebateu o ex-atacante Roberto Gaúcho, ídolo celeste que afirmou que o Cruzeiro estava acertado com Soteldo.
Situação de Jhon Arias no Fluminense
“Há 30, 45 dias atrás, o presidente do Fluminense (Mário Bittencourt) disse, com essas palavras, que o Jhon Arias não será, de hipótese alguma, negociado com um clube brasileiro. Não tem possibilidade de ele ser negociado com o futebol brasileiro segundo o presidente. Se ele mudar algum dia, repensar… Enquanto ele não dizer isso, o assunto está encerrado”, declarou Mattos à Band, nesta quinta-feira (26/12).
Resposta a ídolo do Cruzeiro que falou de Soteldo
Soteldo é jogador do Santos, mas está emprestado ao Grêmio até terça-feira (31/12) que vem. Ao falar da situação do atacante, Mattos comentou a declaração de Roberto Gaúcho, feita em 14 de dezembro, em vídeo gravado dentro da Toca da Raposa.
“Com todo respeito ao Roberto, pessoa que gosto muito, mas quem fala pelo Cruzeiro são as pessoas do Cruzeiro. Assessoria, presidente, enfim. Não sei de onde ele tirou isso, não sei se alguma pessoa disse a ele, mas foi de maneira equivocada”, afirmou.
“É um jogador que até 31 de dezembro tem contrato com o Grêmio, pelas informações o Grêmio estava tentando fazer a aquisição. Cruzeiro não fez nenhum tipo de tentativa pelo respeito que tem com os clubes em geral. Não é um jogador que está nos planos do Cruzeiro hoje. Se vai mudar para frente, se tiver necessidade, se for o foco… Nunca foi dito aqui pela nossa área técnica de possibilidade, não foi pedido pelo nosso treinador. Não passou de factoide de internet”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
Mattos diz que rumor de Santiago Rodríguez é ‘factoide’
Além de Arias e Soteldo, que já jogam no Brasil, Mattos comentou sobre o meia Santiago Rodríguez, que está no New York City FC.
“(Não existe) nada. Absolutamente nada. De onde saiu isso? (Falam) como se o Cruzeiro tivesse tentado o jogador e não conseguido. Mas nunca passou nada em relação a esse jogador aqui no Cruzeiro. Nunca pensamos. Nunca fizemos contato. Factoide de internet”, disse o dirigente.
Contratações do Cruzeiro
O Cruzeiro já acertou sete contratações para 2025. Chegarão ao clube o volante Christian, os meia-atacantes Eduardo, Dudu e Rodriguinho e os atacantes Marquinhos, Gabigol e Yannick Bolasie.
A notícia Mattos diz que Cruzeiro não contratará trio e rebate fala de ídolo celeste foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br