O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse que o time celeste passará por um processo doloroso, mas destacou que acredita no projeto liderado pelo empresário Pedro Lourenço, dono de 90% das ações da SAF da Raposa.
A entrevista foi concedida ao site Diário Celeste, no Ginásio do Riacho, em Contagem, após vitória do Cruzeiro sobre o Praia Clube, nessa segunda-feira (21/4), pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.
Mattos começou exaltando o time de vôlei do Cruzeiro. “É uma família, porque é o nome do Cruzeiro, é o Cruzeiro forte, é o Cruzeiro pelo mundo. Se tem uma modalidade que segurou o Cruzeiro no momento em que o futebol do Cruzeiro passava por muita dificuldade, foi o vôlei do Cruzeiro. Todo torcedor do Cruzeiro deve ao vôlei do Cruzeiro, porque ele segura o nome do Cruzeiro no mundo com uma maestria maravilhosa como a gente viu aqui hoje”, disse Mattos.
A Raposa venceu o jogo por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/16). Agora, o Cruzeiro está a uma vitória de garantir a vaga na final do torneio. O próximo duelo será neste sábado (26/4), a partir das 18h, no Ginásio UTC, em Uberlândia – se o Praia vencer, será necessário a disputa de uma partida de desempate.
Futebol do Cruzeiro
Um dos nomes mais contestados pela torcida, Mattos disse que o projeto dará frutos, mas não na velocidade esperada pela torcida. Ao ser perguntado sobre o futebol, ele respondeu: “Aqui nós estamos comemorando o vôlei, vamos focar mais aqui no vôlei, acho que é o mais interessante”, disse.
Em seguida, ele voltou a exaltar o nome do empresário Pedro Lourenço e citou a dificuldade do processo do futebol.
“Sobre o Pedrinho, ele é o maior apaixonado por uma instituição de futebol, não falo apenas do Cruzeiro não, conheço muitos dirigentes de outras equipes, muitos torcedores de outras equipes, a paixão do Pedrinho pelo Cruzeiro transcende a insanidade. Tudo que ele faz, tudo que ele se propõe a fazer é para fazer o melhor”, disse Mattos.
“A gente sabe que o futebol é de uma complexidade muito forte, a gente está tentando levantar, mas pode ter certeza que vai dar certo, as coisas vão acontecer, porque a gente é comandado por um apaixonado que há mais de 20 anos faz o que faz pelo Cruzeiro. E tudo que ele faz, tudo que ele cobra, é por um Cruzeiro mais forte e brigando pelo topo. Pode ter certeza que essa hora vai chegar, mas ainda tem um processo, é doloroso, a gente queria para ontem, mas não é para ontem, a gente vai chegar porque a paixão que ele transmite para nós faz a gente pensar 24 horas no Cruzeiro”, acrescentou.
A notícia Mattos fala em ‘processo doloroso’ no Cruzeiro e cita Pedrinho: ‘Transcende a insanidade’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br