Mauro Cezar Pereira, reconhecido jornalista esportivo, afirmou que a contratação do técnico Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é “praticamente impossível”. No entanto, Jorge Jesus surge como o principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira.
“O nome do Jorge Jesus está na pauta da CBF como uma alternativa caso o Ancelotti não venha. Pessoalmente, considero muito difícil essa vinda do Ancelotti”, declarou Mauro em seu canal no YouTube.
Além disso, Mauro mencionou que teve uma conversa com Jorge Jesus e negou fazer lobby em seu favor. Ele esclareceu: “Ele quer vir, me disse que jogadores não devem ter privilégios. Quando me perguntam, dou minha opinião sobre o técnico, mas não cabe a mim sugerir nomes”.
Ancelotti e a Seleção Brasileira
Ancelotti, por sua vez, negou qualquer contato recente da CBF e reafirmou seu compromisso com o Real Madrid até junho de 2026. “Meu contrato é claro. Tenho grande apreço pela Seleção Brasileira e seus jogadores, mas como já disse, estou comprometido com o Real Madrid”, afirmou.
Vale lembrar que Ancelotti havia aceitado em 2023 um acordo verbal para assumir a Seleção a partir de 2024. Entretanto, com a renovação de seu contrato com o clube espanhol, seu nome voltou a ser cogitado após as atuações abaixo do esperado da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente, Dorival Júnior permanece à frente da Seleção, mas a pressão por uma mudança de comando cresce, e Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atual treinador do Al-Hilal, segue como o favorito no cenário.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br