O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, disse que o futuro ideal para o atacante Neymar é a MLS (Major League Soccer, dos Estados Unidos), liga na qual ele não teria pressão e poderia encerrar a carreira com um bom salário e ao lado de amigos, como Messi e Suárez.
Ao falar sobre o craque da Seleção Brasileira, Mauro aproveitou e fez uma relação com as contratações feitas pelo Cruzeiro nesta temporada. O jornalista vê alguma similaridade entre os momentos vividos por Gabigol e Dudu, reforços do time celeste, e a fase atual de Neymar.
“O Neymar vai fazer agora 33 anos. Já há algumas temporadas não consegue jogar regularmente. Acho que para ele o ideal seria jogar num campeonato mais suave mesmo. Eu falo brincando que é futebol recreativo (a MLS), porque é… Você vê os gols que o Messi faz lá, eles nem vão na direção do Messi, às vezes. Ele vai desfilando com a bola, o Messi com a bola, sem ninguém marcar, meu amigo. Marcando já era um demônio, imagina sem marcação. Então, pode ser uma saída realmente razoável. Vai ter uma sequência final de carreira mais tranquila”, disse o jornalista, na Jovem Pan.
“Aqui no Brasil, ele (Neymar) vai ter que decidir jogo, jogo vai ser pegado, marcação vai ser forte. Outros jogadores aí, muito menos qualificados tecnicamente do que ele, não tem conseguido jogar. O Cruzeiro contratou alguns, Gabriel, Dudu, que tem que dar a volta por cima. Esses caras que o Cruzeiro contratou, tem que dar a volta por cima. Ninguém chegou de graça, o cara não chega de graça. Tem salário alto, tem luvas, tem comissão do empresário, esse papo de que chegou de graça é um grande mentira”, acrescentou.
Assim como Neymar, Dudu teve uma grave lesão no joelho direito, em 2023, a qual o retirou dos gramados por dez meses. Gabigol, por sua vez, foi reserva do Flamengo na última temporada, mas ganhou espaço com a lesão de Pedro. No fim do ano, foi decisivo na conquista da Copa do Brasil.
Neymar pode reforçar o Santos
O CEO do Santos, Pedro Martins, confirmou no domingo (19/1) o interesse do time paulista na contratação de Neymar, que possui contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. As conversas entre o atacante e o Peixe evoluíram nos últimos dias, e as partes se aproximaram de um acordo. Resta agora saber se o clube saudita irá rescindir com o brasileiro ou se irá emprestá-lo ao time praiano até o fim do vínculo.
“Eu não gosto de falar de jogadores que não têm anda assinado e nada formalizado. Quando o assunto é Neymar não dá para falar que o Santos não se interessa, porque a maioria dos clubes do mundo vão se interessar por ele, pelo nível de jogador que ele é, pelo que ele pode representar para o Santos e pela bela história que ele tem com a instituição”, disse Pedro Martins, em entrevista à TNT Sports, antes do jogo contra a Ponte Preta.
“Não tem nada encaminhado, nada fechado. O clube está monitorando a situação do Neymar para ver como ele vai resolver o caso dele com o clube atual. O Neymar tem um contrato com o clube. Se eles se resolverem por lá, a gente avalia como que pode ficar essa possível vinda para cá”, finalizou.
A notícia Mauro cita destino ideal para Neymar e faz conexão com reforços do Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br