O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou as contratações dos atacantes Gabigol e Dudu pelo Cruzeiro durante a programação da Jovem Pan. Para o jornalista, os ídolos de Flamengo e Palmeiras estão longe de viver o melhor momento da carreira e não há garantia de que voltarão a jogar bem.
“O Cruzeiro faz muitas contratações midiáticas sem critério. Dudu está em baixa, vindo de lesão, não conseguiu fazer bons jogos pelo Palmeiras, não é um jogador barato. Agora o Gabriel, são jogadores que é difícil você deixá-los na reserva, outros jogadores mais jovens vinham jogando, como o Kaio Jorge, então vamos ver como vai ser. Midiático vai ser, porque terá apresentação no Mineirão, com venda de ingressos, torcedor está empolgado, mas como é comum no Brasil as contratações são feitas com esse viés bombástico, para repercutir e com menos preocupação de como vai funcionar dentro de campo”, disse.
O comentarista afirmou que é impossível prever se Dudu e Gabigol jogarão em alto nível no Cruzeiro.
“Não depende deles, eles vão tentar, se vão conseguir jogar em um nível que já jogaram ou próximo disso, aí é o tempo que vai dizer. Tentar eles vão tentar, mas não depende só deles. Não é assim: agora eu vou jogar bem, você tenta, especialmente quando está em má fase. No caso do Dudu, houve uma grave lesão e depois ele não conseguiu se firmar. Imagino que o Diniz esteja chancelando essas contratações e tenha em mente como vai aproveitá-las”.
Força do dinheiro de Pedrinho
Mauro ainda destacou que o Cruzeiro só ficou agressivo neste mercado de passes por causa do dinheiro do empresário Pedro Lourenço, dono de 90% da SAF celeste. O jornalista elogiou a investida do time no zagueiro Valentín Gómez, do Vélez.
“O Cruzeiro está na total dependência do seu dono, da condição financeira espetacular que tem aquele que adquiriu a SAF do Cruzeiro, mas acho que são contratações mais midiáticas do que cerebrais. Dudu, Gabriel, agora está indo atrás do Fabrício Bruno, tem o Valentín Gómez também, que deve custar 9, 10 milhões de dólares, o que está pegando é a forma de pagamento, jogador muito bom que joga do lado direito, o Fabrício joga pela esquerda, seria uma zaga nova. Essas são contratações que vejo como (positivas). O Gómez é caro, mas pode dar retorno técnico e em uma futura venda, agora Dudu e Gabriel são midiáticos”, afirmou.
A notícia Mauro dispara: ‘Cruzeiro faz muitas contratações midiáticas sem critério’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br