Raposa traça um perfil para contratações de jogadores pensando em um projeto de longo prazo
O Cruzeiro não esconde que atravessa uma situação financeira delicada. Ainda que o momento atual seja melhor que no inÃcio de 2022, quando a SAF de Ronaldo assumiu o clube, os números financeiros da Raposa continuam longe de serem positivos. Situação que leva o clube a trabalhar com responsabilidade e inteligência no mercado.
âà essa lógica que a gente vai querer continuar se desenvolvendo, óbvio que temos que aumentar o nÃvel competitivo, porque a Série A exige muito, mas seguindo as premissas dos clubes e respeitando a nossa limitação financeira, sabendo que o clube vai conseguir progredir no limite de gastos durante os anosâ, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins ainda em 2022 sobre o perfil de contratações do clube.
Pensando nisso, a equipe de Fenômeno segue um planejamento para a montagem do elenco desta temporada. Tanto que a média de idade do Cruzeiro de 2024 é de 25 anos. Em 2023, a média de idade do grupo celeste que disputou o Campeonato Brasileiro foi de 28 anos.
Em um recorte do elenco estrelado, poucos atletas têm idade superior a 30 anos. As exceções são o goleiro Rafael Cabral (33), os volantes Ramiro (30) e Lucas Silva (31), o zagueiro Neris (31) e o atacante Rafa Silva (31).
Jogadores como William (28), Zé Ivaldo (27), João Marcelo (23), Marlon (26), Romero (29), Cifuentes (24), Matheus Pereira (27), Artur Gomes (25), Gabriel Veron (21), Dineno (29), Barreal (23), Vital (26), Palácios (29), Papagaio (24), Rafael Bilu (24), Villalba (29), Kaiki (21) e Filipe Machado (28), ainda não completaram 30 anos. Além, claro, dos garotos da base celeste que integram o grupo principal.
Confira a matéria completa em: zug.net.br